A sustentabilidade está na ordem do dia no Judiciário. Tanto que, no dia 28 de abril, o Conselho da Justiça Federal (CJF) promoverá, das 9h às 17h, o I Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça Federal. A conferência será online, com transmissão ao vivo pelo canal do Conselho no YouTube. O objetivo do encontro é ampliar o alcance da Política de Sustentabilidade da Justiça Federal (PSJF), por meio do compartilhamento, entre magistrados e servidores, de boas práticas e de experiências que aprimorem a atuação das unidades da Justiça Federal.
Painéis com temas variados marcam o primeiro evento ligado à sustentabilidade de caráter nacional
O I Encontro Nacional de Sustentabilidade da Justiça Federal já tem data marcada. No dia 28 de abril, uma série de painéis e palestras marcará a primeira iniciativa do Conselho da Justiça Federal (CJF) no sentido de dar mais visibilidade à Política de Sustentabilidade da Justiça Federal. O encontro foi regulamentado pela Resolução CJF 709/2021 e debaterá temas como política de sustentabilidade, futuro da sustentabilidade nas organizações, treinamento e educação em sustentabilidade, energia e gestão de resíduos e plano de compensação ambiental.
A palestra de abertura será sobre “Política Europeia de Sustentabilidade Governamental e as Possíveis Aplicações para a Justiça Federal Brasileira”. Antes, porém, acontece a entrega do Prêmio de Sustentabilidade da Justiça Federal. A honraria busca reconhecer e disseminar práticas inovadoras, criativas e bem-sucedidas de sustentabilidade na Justiça Federal.
Os participantes terão direito a certificado mediante o registro de frequência (75%), por meio eletrônico, no Sistema EducaEnfam. O link ficará disponível na página do Conselho da Justiça Federal, em até dez dias, após a realização do evento.
Maiores informações e a programação completa aqui: https://bit.ly/3tqsgk8 .
As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/3MYDjZT.