Até o próximo dia 23, eleitores, ministros, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, magistrados, advogados, membros do Ministério Público e da sociedade podem participar da pesquisa pública que marca o ciclo do Planejamento Estratégico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida faz parte da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, disposta na Resolução nº 325 do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), de 29 de junho de 2020.
Questionário permite que membros da Justiça e cidadãos comuns participem da pesquisa
Seguindo os princípios da gestão participativa e democrática, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu uma consulta pública para que o cidadão possa participar do ciclo do Planejamento Estratégico da Justiça Eleitoral. O objetivo é saber quais iniciativas eleitores, ministros, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, magistrados, advogados, membros do Ministério Público consideram mais relevantes para o projeto.
As respostas permitirão aos gestores do TSE estabelecer e priorizar as ações estratégicas, de forma a melhorar o atendimento às necessidades do cidadão e das demais partes interessadas. Com o objetivo de deixar o processo ainda mais acessível à sociedade em geral, o Tribunal criou uma página (https://www.tse.jus.br/o-tse/sobre-o-tse/gestao-estrategica/planejamento-estrategico/consulta-publica-do-planejamento-estrategico-2021-2026) com todas as informações sobre a pesquisa.
Na aba Glossário, por exemplo, o interessado em participar pode entender, passo-a-passo, como deve preencher o questionário. O glossário também serve para tirar dúvidas sobre os termos da consulta pública. O Plano Estratégico do TSE deve ser publicado até o fim do primeiro semestre.
Para participar, basta preencher o formulário, no link https://www.tse.jus.br/o-tse/sobre-o-tse/gestao-estrategica/planejamento-estrategico/pesquisa-publica-2021-2026-publico-externo.